domingo, 2 de novembro de 2008

Boa noite, amigos!

Adorei os recadinhos que deixaram e as manifestaçoes de gremistas e colorados, hehe... Pois é... até de moto iremos... com o Grêmio onde o Grêmio estiver, ou onde eu estiver! Mas não esqueçam que tem representante da massa colorada aqui comigo!! Ninguém é perfeito, rsrs.



Mas vamos ao dia de hoje, domingo, 2/11. Acordamos em San Pedro, às 7h15m, tomamos o melhor café da manhã da viagem, e não era nenhum banquete, mas como sabem por essas bandas nada de buffets, como em qualquer hotel baratinho no Brasil. Mas o de hoje tinha até cereal!!! Bom, lá pelas 8h pegamos a estrada.

Deixando San Pedro para trás


Saimos de SPA em direção à Calama. Depois passamos por Chuquicamata, onde está uma das maiores minas de cobre do mundo.

Chuquicamata, a cidade-mina


Depois, seguimos em direção à Tocopilla, pela Ruta 24. A estrada é linda demais, rodeada de dunas gigantescas e rochas com cores e contrastes que a deixam mais bonita ainda. Mais ao final começam muuuuitas curvas fechadas uma atrás da outra.



Água à vista!!!!

Bom, mas para levantar ainda mais o nosso astral um presente especial. Depois de uma subida, na descida damos de cara com o Oceano Pacífico. Depois de comer poeira e areia por dias, nada como ver aquele mundo de água.
Faceirinhos chegando ao Pacífico


A cidade de Tocopilla é meio estranha, tudo muito feio e sujo. Mas nada como estar de volta ao nível do mar. Quase me engasguei, meus pulmoes há tempos não viam tanto oxigênio de uma só vez, hahaha...Paramos no posto da cidade e abastecemos.

A tal de Tocopilla

Seguimos viagem. Para uma estrada de sonhos, de um lado o Pacífico e de outro, montanhas. Lindo demais. No caminho, muita gente pescando, lembrei do Beto, meu irmão, pescador profissonal!!!

Nosso destino era Iquique, cidade com zona franca, acho que por isso, faltando uns 50Km para chegar tivemos que parar em uma aduana para registrar a entrada da moto. Lá mesmo resolvemos parar para almoçar, havia um restaurante com "pescados" da região, o tal peixe "albacora" estava muito bom. Até o Marcelo, que não é muito de peixe, adorou. Ah, marcamos nossa passagem por ali colando o adesivo da nossa viagem no vidro do restaurante e seguimos.







Mas nosso dia ainda nos reserva ótimas surpresas. Como a cidade de Iquique. Com várias praias lindas, tudo limpíssimo e uma orla cheia de praças, barzinhos, pracinhas e banquinhos (daqui a pouco, esse será nosso programa, sentar ali na beira da praia e viajar...).

Chegando à Iquique

Para completar, conseguimos vaga em um Hostelling e com nossas carteirinhas de alberguista conseguimos um preço tuuuudo de bom! Ainda mais aqui no Chile, onde tudo é caríssimo. O clima do Hostel é ótimo, tem muitas áreas de convivência onde o bate-papo vai longe. Muito bom! Fomos num supermercado comprar umas coisinhas e, para variar, já junta gente em nossa volta para papear sobre a viagem. Um senhor elogiou a viagem e a moto e ofereceu 20 mil dólares por nossa Super. Adivinhem? O Marcelo ñ titubeou: "nem pensar!"... O amor é lindooo! hehe... Rimos muito!!!

Zona Franca de Iquique


Amanhã vamos a Zofri (Zona Franca de Iquique), vamos "cambiar las cubiertas" (trocar o pneu da Super), dizem que é muito barato. Passamos hoje por lá, mas estava fechado.

Mas imaginem vocês a pessoa circulando por uma espécie de "Paraguai" e ñ poder comprar uma só muambinha por não ter onde levar!?!? Assim será amanhã... só olhar! Mas por um lado é bom, a economia vai ser grandeeee!!! Hahaha.

Então por hoje é isso. Amanhã continuaremos por aqui, para trocar o pneu. Mandamos notícias...

Pessoal, mil bjs a todos vocês. Continuem ai com a gente!
Luciane

4 comentários:

Biugueits disse...

Lu, minha amiga e Gremista do peito... ao contrário de tanta notícia boa e da alegria que voces estão vivendo aí no Chile, tenho uma péssima notícia pra te contar: o nosso amado Grêmio parece que entregou os pontos. Empatou ontem com o Figueirense e caiu pra terceiro lugar na tabela, atrás do São Paulo e do Palmeiras.

Parece que o combustível acabou... hehehehehehehehehe

No mais, boa sorte e seguimos acompanhando.

Beijos da Cam e do Biu.

Estefânia disse...

Miga querida, que lindas suas fotos, um lugar mais bonito que o outro! Estou adorando acompanhar a aventura de vcs! Estamos c/ muitas saudades! Vc fez falta no Halloween e irá fazer falta nas outras festinhas tbm, mas queremos q vc curta bastante essa viagem maravilhosa! Fiquem com Deus e se cuidem! Grande beijo e uma ótima semana!

cristo disse...

bahhhhhhh eu não iria contar esta noticia do grêmio afinal todo gremista que se prese gostar de se enganar,he,he,he.Mas tudo bem agora sabendo que o marcelo é colorado(so podia,o cara tem uma super,dizer o que mais)estou mais tranquilo.Bahhhhhhh que fotos lindas,parabens pela narrativa .Puxa vida o cara tem uma super, uma jornalista e é colorado. Muito linda esta viajem parabens e não te preocupa lu estarei aqui todo dia tirando um tempinho para ler e enviar um recadinho pro cêis.

NETO disse...

Buenas meus filhos!!!
Muito lindas as fotos, lugares encantadores e a descrição da Lu é realmente algo profissional. Dá água na boca! Ainda mais depois que a BM encerrou os cursos e eu estou parado aqui e podia esta com vcs. Mas tudo bem, vou acompanhando de longe e curtindo tudo isso.
Me avisa da data de ingresso na Argentina, que vou te esperar por lá!
Um forte abraço
Saudações motociclísticas