segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Gêisers, ovos cozidos e cheetos bola

Café da manhã nos Gêisers

Ñ podia deixar de descrever aqui o passeio nos Gêisers. Postamos as fotos na correria, mas tenho que contar para vocês em detalhes. Primeira coisa, depois de curtir a noite de San Pedro voltamos ao hotel e fomos dormir lá pela meia-noite para acordar às 3h. As 4h da madruga estávamos nós em frente ao hotel esperando a van nos pegar para o tal passeio. Um frioooo de doer.



Ás 4h e pouco chegou a tal van, com o mesmo guia do passeio do dia anterior, ao valle de la luna. Uma figura! O Antônio. Morou em Brasília por quatro anos, mas o mais engracado era que cada um chegava puxando papo em um idoma e ele saia falando. O português dele era perfeito! E ele era super animado, inclusive às 4h da manha! Aquela pessoa que levanta pra vencer, sabe? Hehe...

Engracado era a van passando de hotel em hotel recolhendo os turistas, descabelados, cara inchada e morrendo de frio! Depois de quase duas horas chegamos aos Gêisers. Incrível como a natureza é perfeita, né? Mal chegamos e comecou o espetáculo. Uma hora era em um, que em pouco tempo parava de borbulhar e corríamos para outro. Muito legal! Lindo mesmo!

Mas divertido foi ver o Antônio preparando nosso café da manha. Estendeu uma toalhinha, colocou sanduiches, bolachinhas, alfajores e levou leite e ovos... para onde? Adivinhem? Para um dos laguinhos de água vulcânica borbulhante. Poucos minutos depois, fomos com ele buscar o leite fervendo e os ovos cozidos.
O Antônio buscando o leite do café da manha. Os ovos ainda ñ estavam no ponto.
Olhem que bonitinho nosso café da manha

A fumacinha é do café ou dos gêisers?

O café estava ótimo. O Antônio me deu a dica: "Mesmo se ñ quiser comer ovo pode segurar uns dois para esquentar as maos". E eu lá, segurando dois ovos pra lá e pra cá, como se fosse a coisa mais natural do mundo, rsrsrs.
"Quem ñ paga mico, ñ tem história", rsrsrs

Bom... ovos cozidos + altitude + noite mal dormida + alfajor + correria atrás do geiser mais bombador ñ podia dar em boa coisa. Comecei a sentir aquele cheiro de "cheetos bola" e ñ deu pra aguentar...Nem a van havia arrancado e uma "amiguinha de passeio" botou pra fora tudo que ñ caiu bem. Tadinha, mas confesso que ñ tive sentimentos muito bons com aquele cheiro que nos acompanhou por todo caminho de volta. Blahhh... Nem altitude, nem ovo... agora era aquele cheiro que fazia todo mundo ficar de estômago embrulhado.

Mas nem tudo está perdido... o guia-mega-globalizado-animado anunciou: "Podem ficar de roupa de banho, que estamos chegando nas piscinas naturais das águas vulcânicas!!!". Quem me conhece sabe que sou muuuuito participativa, mas confesso que pensaar na possibilidade de ficar de roupa de banho naquele frio me tornou beeeem anti-social.

Assim já tá bom...

Olha que divertido!!!

Cansei de brincar disso...

Obaaaa!!!

O máximo que consegui foi molhar os pés. A água era muito quente mesmo e tinha muita gente que colocou seu modelito verao e se jogou. Mas temi pela hora da saída. E confesso que me senti muito feliz com minha decisao quando vi o povo saindo roxo da agradável piscina.
Olha a água fervendo...

Eitcha povo animado! Uhuuu...

O resto do passeio foi bem legal, exceto pelas paradas para a "amiguinha" chamar o Hugo, e é claro, sempre sob os olhos atentos da platéia de turistas. No percurso paramos no Vale das Lhamas, no povoado de Machuca (aquele dos 40 habitantes) e depois cada um foi "desovado" no seu hotel. Blah... ñ posso nem lembrar de ovo, desovado ou algo assim!!!

por Luciane,

8 comentários:

NETO disse...

Acredito que valeu o ensinamento!
Passem no mercado e comprem uma dúzia de ovos para ter sempre as mãos quentes !!!!
hehehehe!!!!
Boa viagem!!!
Beijos!!!!
com amor do pai

Nelissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelissa disse...

Olá, Cunhadinhoooss!!!

¡Que Guapos! Tirei um tempinho só pra ver o que vocês andam aprontando pelo mundo.
Adorei os relatos, as fotos (quantos lugares incríveis!), ver que estão felizes e curtindo muito essa aventura.

Mil beijos e cuidem-se!

Biugueits disse...

Nossa...ovos cozidos, leite morno e Cheetos não podem dar boa coisa... que nojo! huehuehuehuahuahua

Aventureiros, sigam nos brindando com lindas fotos e ótimas estórias... tá muito divertido, tanto pra vcs quanto pra gente que fica aqui, acompanhando os capítulos da aventura... hehehehehe

Ahhh... quanto a nossa viajem, tá tudo se encaminhando. O M.H. já tá preparado, a moto comprada e o dinheiro guardado... hehehehe. Só falta chegar a data.... que dezembro venha logo.

Beijão meu e da Cam.

Biugueits disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi amiga!
maravilhosas experiências como sempre.
Depois vou querer umas dicas...
mas tô dispensando os ovos:-)
beijos, com saudades enormes!

Estefânia disse...

Migaaaaaaa, imagino o q vc passou com o cheirinho dos ovosssss na van...rsrs! Amei as fotos de ontem, só quis colocar os pezinhos na água né, mas imagino que deu pra esquentar bastante...hehe! Beijão

Marks disse...

Mas baahhh! Por mais que eu tente, não tenho como não escrever...Fagundão & Lu, simplesmente DEZ!! Pena que o ovo não caiu bem...hehehehe. Gente, acho que todos que acompanham os posts pensam isso: Que show...que vontade de estar aí!!!
PS: O Sonho Atacamenho é facílimo de achar ( basta chegar na praça central de SPA e seguir pela rua paralela a da igreja, uns 200m ).
PS2: Bom saber que tem um colorado por aí!!!!
PS3: A Lu escreve muito bem...parece que é do ramo!!! rsrsrsrs
Gente, estamos com vcs. Vão com Deus ( e com a nossa torcida!).