Estamos em Arica, no norte do Chile.
Estavam fazendo um treinamento de evacuaçao de Iquique, em caso de tsunami. Entao estava tudo um caos. Pelo menos era só treinamento... rsrsrsrs Saímos de Iquique bem tarde, por volta de 14:30, depois de trocar o pneu traseiro da moto. Fizemos só 320 km.
O caminho foi todo de deserto. Em alguns trechos passavamos em grande vales na cordilheira, onde pudemos apreciar a grandeza e a beleza da natureza. Também passamos por um pelotao blindado chileno, que estava fazendo um exercício de tiro no meio do deserto. Show de bola!!!
Na verdade os nossos planos eram ir até Tacna, no Peru. Mas chegamos na fronteira e falamos com um carabineiro (polícial chileno) que nos disse que era melhor que esperássemos até amanha para passar para o Peru. Isto porque hoje estava ocorrendo uma reuniao com o presidente do Peru para decidir sobre os impostos dos mineiros da regiao de Tacna. Como já houve protestos e manifestçoes em dias anteriores, o resultado da reuniao poderia se traduzir em novos protestos, com estradas fechadas e outros incomodos do genero.
A divisa com o Peru. mais deserta que o deserto do Atacama! Acho q ñ é uma boa se aventurar, rsrsrs...
Resultado: já no hotel decidimos mudar o trajeto e seguir amanha em direçao a Copacabana ou Puno, mas seguindo por La Paz, entrando na Bolívia pelo Paso Tambo Quemado.
Acho que era isso pessoal, na verdade foi só um post rápido, só para dar notícias.
Abraçao.
Fagundes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário