sábado, 8 de novembro de 2008

A La Paz que tira o sossego!

Até La Paz, há diversos povoados pequenos. Alguns até com posto de combustível, mas todos fechados pois ñ havia gasolina para vender. Enfim chegamos a La Paz. Desde a entrada é possível ficar impressionado com a pobreza e sujeira do lugar. Fora o tumulto no centro. É uma barulheira sem tamanho, vans, muitas vans, buzinas e guardinhas gritando, tentando dar orden ao caos. Imaginem cruzar essa bagunça de arranca-e-para com pessoas atravesando por todos os lados? Ainda mais com nossa motoquinha, que com as malas laterais fica “um pouco” larga.

Bom, nossos planos eram pernoitar em La Paz. Mas ñ deu para se acostumar com a idéia, hehe. Decidimos tocar. Mas ñ foi uma boa idéia, pois Tiquina, cidade em que se pega o barco para Copacabana era mais longe do que imaginamos e a estrada péssima, sem iluminaçao ou sinalizaçao nenhuma. Escureceu e começaram umas trovoadas e o frio pegando. Paramos num posto e o frentista informou que logo haveria uma cidade com hotel. Rodamos mais uma hora mais ou menos e encontramos um oásis que ainda tinha preço bom, vantagens da Bolívia…

Um hotel maravilhoso, às margens do lago Titicaca, O Titicaca, tem cerca de 8300 km², é o lago navegável mais alto do mundo e o segundo em extensão da América Latina. Situando-se a 3821 m acima do nível do mar, é o mais alto lago comercialmente navegável do mundo.

Na verdade, ñ o vimos na chegada, pois já estava escuro, mas ao amanhecer de quinta-feira (6/11)...

Vida mais-ou-menos essa de acordar e dar de cara com o lago Titicaca

Café da manha

Artesanato local


Igreja Santa Maria, no Hotel.

Banco de Totora, palha das ilhas flutuantes


2 comentários:

cristo disse...

Brincadeira o fagundão quando aparece nas fotos é na cama acordando. Alias que fotos lindas estas das crianças,que colorido lindo,das roupas sei lá tem magia ai nestas fotos,parabens. Que passeio hem,é para ficar na memória e contar para os netos.

Anônimo disse...

Querida Sany!!! Estou adorando essa viajem,q lugares lindos,Deus ilumine vçs,meus sobrinhos amados!!!saudades tia Rose...